05 de fevererio, dia do Papiloscopista

O Presidente do Sindipol, Eli Almeida de Souza bem como sua diretoria destacam a contribuição desses policiais civis nas atribuições de seu trabalho e parabenizam pelo seu dia!
O que faz um Papiloscopista:
Identificar o corpo de vítimas pelas impressões digitais é a primeira técnica a ser utilizada por ser a mais acessível.
Os policiais civis papiloscopistas também são responsáveis pela identificação de presos, de pessoas em hospitais, asilos, pela coleta de fragmentos de digitais em locais de crime e de catástrofe, e a confecção de carteiras de identidade.
O Dia Nacional do Papiloscopista foi criado pelo decreto federal nº 52871 de 1963. A carreira de papiloscopista surge na PCPR com a unificação dos cargos de datiloscopista e identificador datiloscópico através da Lei Complementar 96/2002.