Cobrapol debate saúde mental de Policiais Civis com Ministério da Saúde

A direção da COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) participou, nesta segunda-feira (05), de uma reunião com o Ministério da Saúde que tratou sobre a saúde mental e o enfrentamento ao suicídio dos policiais civis. O encontro foi uma solicitação do deputado estadual gaúcho, o Policial Civil Leonel Radde (PT).

Este tema tem sido acompanhado pela COBRAPOL, que vem se mobilizando para garantir políticas públicas para prevenir o adoecimento mental, além de aprimorar o acompanhamento psicológico dos profissionais da segurança pública. O Presidente da Confederação, Adriano Bandeira, ressaltou que “é importante que, dentro desse contexto, tenhamos um combate efetivo ao assédio moral e sexual, um problema que está no cotidiano dos policiais, bem como promover uma maior valorização da categoria”.