O SINDIPOL LONDRINA vem a público repudiar veementemente à violência sofrida por parte do Escrivão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Cauê Reis Panatieri, no dia 11 de janeiro último, quando foi abordado de forma truculenta por uma guarnição da Polícia Militar no centro histórico de Porto Alegre.
Na ocasião, o policial civil efetuava a prisão de um suspeito quando foi interceptado indevidamente e de forma agressiva por 10 policiais militares, mesmo depois de ter se identificado e informado que estava no desempenho de suas atividades profissionais.
Os militares recusaram conhecer a identificação funcional do policial civil, que se encontrava em sua viatura de trabalho e, de forma absolutamente inaceitável, algemando-o e jogando-o no chão, como flagraram vídeos que circulam nas redes sociais. O que se viu, posteriormente, foi uma sucessão de agressões físicas e verbais, sem a obediência a qualquer procedimento técnico usual nessas circunstâncias.
O SINDIPOL LONDRINA soma-se A COBRAPOL, FEIPOL-SUL e das entidades que a compõem, que exigiu, como também exigimos, a apuração rigorosa dos fatos, com a identificação e punição exemplar dos responsáveis.
Em suma, o SINDIPOL LONDRINA através do seu Presidente Eli Almeida de Souza, registra sua solidariedade ao Escrivão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Cauê Reis Panatieri, deixando consignado nesta Nota de Repúdio que jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos e não poupará esforços para combater quaisquer ações arbitrárias contra nossa classe de Policiais Civis em todo o território brasileiro.
SINDIPOL – Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região
Com informações de André Luiz Gutierrez Presidente Cobrapol