Nota SINDIPOL sobre texto “Fake” no whatsapp

Prezados filiados, tomamos conhecimento de um texto sendo replicado em grupos de WhatsApp dizendo que os aposentados serão deixados para trás na reestruturação das carreiras da Polícia Civil que está em discussão no momento.
Nós, do SINDIPOL, esclarecemos tal notícia não condiz com a verdade, que desde o início das negociações com o Departamento da Polícia Civil, buscamos para os aposentados e pensionistas o mesmo tratamento dispensado para os ativos. Que na proposta de unificação das carreiras de escrivão e investigador, ficou ajustado que os aposentados e pensionistas terão o as mesmas benesses dadas aos ativos, inclusive com reenquadramento e nomenclatura idênticas, garantindo assim que mantenham seus direitos previdenciário integralmente observados. O SINDIPOL em toda a sua história sempre primou pelo cuidado e respeito aos nossos filiados aposentados e até por isso nunca admitiríamos que tal situação acontecesse. Reiteramos que um de nosso cuidados nessa negociação sempre foi a de que os benefícios que fossem dados aos ativos fosse também estendidos aos aposentados e pensionistas, na medida da lei.
Lembrando que dessa negociação participam além do presidente do SINDIPOL, Eli, o presidente da União da Polícia Civil – UPC, Ademilson, este aposentado, entre outros.
Nossa leitura dessa publicação, “fake”, diga-se de passagem, só pode dever-se a aproximação das eleições sindicais que se avizinham, feita por pessoas sem o menor conhecimento e interesse sobre o que está acontecendo, cheias de má-fé e intenções duvidosas, uma vez que antes de publicar tal texto, bastaria ter nos consultado a respeito, uma vez que estamos e sempre estivemos abertos a quaisquer esclarecimentos sobre todo e qualquer assunto que diga respeito a categoria.

Eli Almeida de Souza, Presidente do SINDIPOL