SINDIPOL lança termo coletivo online contra diária extrajornada do governo do estado

O termo coletivo online já conta com mais de 300 assinaturas, o documento que foi elaborado pelo Sindipol tem o intuito de coletar assinaturas dos policiais da ativa, conveniados ou não, para protocolar via E-Protocolo ao governador em forma de “ATO DE REPÚDIO” pela forma inescrupulosa que ele trata os policiais civis do nosso estado, pois, a categoria está sem suas reposições salariais desde a data base de 2015.

A falta de reposição da inflação nos últimos seis anos significa perda de mais de 24% do salário, ou seja, a cada ano, é como se o governo deixasse de pagar três meses do salário de cada policial.

A proposta do governo é o pagamento de Diária Especial por Atividade Extrajornada Voluntária aos policiais civis, e será de R$ 180,00, o policial poderá tirar até quatro escalas extras por mês, podendo assim chegar a R$720,00/mês.

“O governador Carlos Massa Ratinho mente, quando diz que: “Com essa medida, vamos conseguir aumentar em 30% o efetivo da Polícia Civil. Serão mil policiais a mais toda semana trabalhando nas investigações e auxiliando o Paraná. Em vez de complementar sua renda trabalhando fora, ele vai trabalhar para o Estado, ampliando o efetivo da Polícia Civil.”, o termo “diária extrajornada voluntária” foi inventado para enganar a opinião pública com números discrepantes a fim de afundar cada vez mais a classe dos policiais civis, que apenas querem suas reposições salariais dignas e que estão regulamentadas. Além do efetivo ser o mesmo da década de 80, ou seja, um déficit de mais de 50% de servidores, nem todos ativos terão condições de candidatar-se para cumprir a extrajornada, devido à carga horária a que já são submetidos, sem contar os inativos que não podem usar desta “diária”, e por fim, enganar a sociedade dizendo que está investindo em segurança.” Afirma o Presidente do Sindipol Londrina, Eli Almeida de Souza

Você que é policial civil, da ativa, associado ou não, participe e junte-se a nós nesta luta!
Clique no link: https://forms.gle/vQhYQuww18YCK2wS6 e assine!