Sindipol participa de mobilização em Curitiba em prol do reajuste da data-base

Nos dias 14 e 15 de dezembro o Sindipol juntamente com uma caravana do interior composta por policiais civis da região de Maringá, Londrina e de Cornélio Procópio, estiveram presentes em uma mobilização em Curitiba em frente ao Palácio do Iguaçu, juntamente com outros servidores públicos de outras classes em prol do reajuste da data-base.
A mobilização foi escolhida nestas datas porque coincide com a votação da Assembleia Legislativa, sobre o reajuste inflacionário da data-base do ano seguinte, os servidores públicos do Paraná estão a 6 anos sem reajuste da inflação, acumulando uma perda de 35%.
No mesmo período, o governo do estado bateu recordes de arrecadação, como por exemplo os vários aumentos da gasolina e dos alimentos, mesmo assim o básico, que é o reajuste da inflação, não foi dado.
A sinalização do governo é um reajuste de apenas 3%, os deputados da oposição apresentaram uma emenda a este projeto que elevaria de 3% a mais de 6%, as discussões foram para a CCJ, mas infelizmente mesmo com a pressão dos servidores na porta da ALEP a emenda não passou e o reajuste ficou em apenas 3%.
“Nós agradecemos a todos o companheiros, guerreiros que deixaram o conforto de suas casas e nos acompanharam até Curitiba nessa batalha, e aqueles que também fizeram sua parte nas mídias sociais, toda luta nunca será em vão, mais uma vez o Sindipol mostrou seu empenho em lutar pelos direitos de seus associados” Enfatiza o Presidente do Sindipol, Eli Almeida de Souza.